Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Seções da Revista

A Revista Samaúma apresentará as seguintes seções:

Cada volume contará com uma apresentação que deverá ser feita por um colaborador designado pela comissão editorial, podendo ser um membro do conselho editorial, um dos pareceristas, organizador, autor ou membro da comissão editorial. A revista publicará trabalhos inéditos em português e contará com as seguintes sessões:

Produções:
Esta seção será formada por contos, poemas, crônicas e fragmentos de novelas e romances escritos em língua portuguesa por qualquer cidadão. Os originais serão selecionados de acordo com as políticas e responsabilidades editoriais da revista. O meio de participação da revista contará com divulgação de livre acesso.

Vida e Obra:
Esta seção será formada por textos que contemplem a reflexão sobre a trajetória social e bibliográfica de escritores consagrados pela literatura nacional e mundial. Tendo como objetivo a aproximação do público com os grandes pensadores e por fim, despertar a vontade de ler e aprender nos leitores deste veículo de comunicação. Os originais serão selecionados de acordo com as políticas e responsabilidades editoriais da revista

Ponto Crítico:
Seção que apresentará resenhas de clássicos da literatura. Assim como a seção anterior, esta terá como objetivo apresentar em específico uma obra de grande repercussão na história da literatura nacional e mundial e assim despertar no leitor a vontade de aproximação desta.

Sugestões:
Nesta seção apresentaremos sugestões de leituras assim como lançamentos na área da literatura. Esta seção será desenvolvida por membros da comissão editorial e excepcionalmente por colaboradores.

Dados Gerais da Revista:
Esta seção contará com dados das seleções, biografias dos colaboradores, avisos da revista à comunidade e para qualquer outra necessidade informativa dos conselhos da revista.

A publicação dos originais ficará condicionada à sua aprovação pela comissão e conselho editorial, após sua avaliação por pareceristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário